Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Zenaide pede atenção a problemas concretos que atingem população

 


Em pronunciamento nesta terça-feira (25), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou que o Senado precisa discutir problemas concretos que afetam a população brasileira. Ela destacou, entre outros, o corte dos recursos para ciência e tecnologia e para saúde pública, assistência social e combate à violência contra as mulheres. A senadora lamentou também a inflação dos alimentos, apesar de o Brasil ter um gigantesco rebanho bovino e produzir mais de 300 milhões de toneladas de grãos.

— Voltamos ao Mapa da Fome [da ONU]. Temos metade dos brasileiros em insegurança alimentar, aquele que come osso ou pele de galinha. Isso sim é uma tragédia social, uma vergonha nacional e um problema concreto que a gente deveria estar aqui discutindo — disse.

Para a parlamentar, tragédia social é não investir na proteção da Amazônia, tornando o Brasil o país que mais cortou a mata. Ela também lamentou os quase 700 mil óbitos por covid-19 e ressaltou que parte dessas mortes, em sua opinião, poderia ter sido evitada.

Zenaide criticou igualmente a falta de aumento real do salário mínimo. A senadora ressaltou que 70% dos brasileiros que ainda têm carteira assinada ganham no máximo dois salários mínimos.

Fonte: Agência Senado

 

Nenhum comentário: