Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Na reta final, candidatas relatam "TPM", a tensão pré-Miss Universo

Falta pouco para o dia "D" (de "desfile"), mas as candidatas ao título de Miss Universo já relatam sintomas da TPM - ou "Tensão Pré-Miss". Nesta quinta-feira (8), elas participam de uma peneira que escolherá 15 semifinalistas ao título.

Misses relatam ansiedade às vésperas da prova, mas têm táticas para driblar a tensão e a rotina puxada Guilherme Lara/Fotoarena


Para a prova, as misses desfilarão em trajes de banho e de noite. O resultado da escolha das 15 beldades escolhidas pelo júri e pelo público através do site oficial do concurso, porém, só será revelado na segunda-feira (12), pouco antes da final da disputa.

Até lá, as candidatas precisarão de nervos de aço. O que nem sempre é fácil. "Em nosso último ensaio, havia uma mesa com doces e não resisti. Comi 10 carolinas e queria mais!", disse a Miss Angola, Leila Lopes. Drama semelhante vive a Miss EUA, Alyssa Campanella, chocólatra assumida. No caso dela, porém, o doce funciona como terapia. "Nestes momentos, o açúcar serve como um ótimo antiestressante, inclusive para dormir melhor. Eu como uma barra por dia", afirma.
 
Miss Brasil, Priscila Machado, diz que tenta se manter bem focada e tranquila para o grande dia Guilherme Lara/Fotoarena
Para a Miss Brasil, Priscila Machado, autocontrole é o nome do jogo. "Muitas meninas estão nervosas, sentindo a pressão desses últimos dias. Eu sou muito exigente comigo mesma, mas estou tentando não entrar no clima de estresse para me manter bem focada e tranquila", diz.

Nestas horas, claro, qualquer técnica vale. A Miss Costa Rica, Johanna Solano, tem sua própria tática para lidar com a rotina da correria. "Sinto dores nos pés por causa do salto alto. Por isso, antes de dormir, passo sempre um creme mentolado nas pernas para desinchar um pouco".

Miss Universo 2011


Pela primeira vez na história, o Brasil sediará uma edição do Miss Universo, a 60ª do concurso. As 89 candidatas estão hospedadas em um hotel de luxo de São Paulo e, desde o final de agosto, cumprem uma extensa agenda de compromissos sociais e beneficentes pela capital.

A grande final é dia 12 de setembro, no Credicard Hall. A apresentação da transmissão brasileira será de Adriane Galisteu.


Johanna Solano, Miss Costa Rica, se vale de alguns truques para aliviar os incômodos da rotina do concurso. "Sinto dores nos pés por causa do salto alto. Por isso, antes de dormir, passo sempre um creme mentolado nas pernas para desinchar um pouco" Guilherme Lara/Fotoarena

Nenhum comentário: