Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cláudio Sandêgi sugere instalação do projeto Academia para Todos na Ilha

O projeto "Academia para Todos" tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população. Com esse propósito, o vereador Cláudio Sandêgi sugeriu ao Poder Público Municipal a implantação desse projeto no Complexto Turístico Ilha de Sant´Ana.

O parlamentar do Partido Verde ressalta que o projeto será importante dentro do contexto de que a Ilha, hoje, é o local ideal para a prática de atividades físicas como caminhadas. Com a implantação desse projeto, tendo o devido acompanhamento técnico, a comunidade teria outras opções de atividades ligadas ao esporte.

Cláudio Sandêgi argumenta que a Prefeitura de Caicó precisa revitalizar os seus espaços públicos. Projetos como o "Academia para Todos" seriam fundamentais nesse processo de revitalização. O edil destaca que as outras praças da cidade também poderiam receber outros projetos ligados ao esporte e à cultura.

Para o vereador do PV, a população precisa ter opções de lazer. Com projetos voltados para setores como o esporte também seria possível estimular a prevenção de doenças. De acordo com Cláudio Sandêgi, essa é uma maneira inteligente de trabalhar a saúde a partir do esporte. Ele destaca que pessoas que praticam exercícios físicos cuidam melhor da saúde. "Precisamos dar opções saudáveis ao nosso povo", afirmou.

Vereador solicita implantação da Guarda Municipal em Caicó
O vereador Cláudio Sandêgi encaminhou requerimento à Prefeitura de Caicó solicitando que seja feito um estudo de viabilidade da Guarda Municipal de Caicó. A Secretaria de Planejamento Municipal ficaria com a incumbência de estudar a proposta, considerada de suma importância pelo parlamentar do Partido Verde.

Ainda de acordo com Cláudio Sandêgi, a Prefeitura de Caicó deveria tentar firmar convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública com a finalidade de efetivar a guarda local.

Cláudio Sandêgi elencou os setores onde a Guarda Municipal de Caicó poderia atuar:

Cuidando da preservação de ruas, praças, parques e jardins, sistema de iluminação pública e telefonia pública, trabalhando pela preservação dos bens do município.
Apoiando outros servidores, detentores do poder de polícia administrativo, durante o exercício de sua função ou em razão dela.

Cuidando da segurança física de instalações do município, utilizando a proteção proporcionada pela própria instalação, dispositivos de segurança eletrônica, ou viaturas para fazer o monitoramento destes locais.

Realizando atividades específicas como o controle do trânsito, a ronda escolar, ou a guarda de áreas de reserva ambiental ou de locais considerados como patrimônio histórico ou cultural.
Fazendo o patrulhamento em caráter preventivo, orientando a população, atuando como gestor de conflitos e no atendimento de crimes de menor potencial ofensivo.

Realizando atividades de suporte, como a operação de Centros de Controle Operacional, Centrais de Monitoramento e Gabinetes Integrados de Gestão em Segurança.

Auxiliando o poder público municipal na preparação de planos nos três níveis, (estratégico, tático e operacional), com o objetivo de cuidar da segurança no município.

Atuando em campanhas sociais e de preservação de valores institucionais (resgate da cidadania, uso indevido de drogas, incentivo a preservação do meio ambiente, etc.).

Cláudio Sandêgi cobra realização do Festival da carne de sol e do queijo
Na sessão desta quarta-feira (07) da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Cláudio Sandêgi (PV) demonstrou toda sua preocupação com relação ao cumprimento da lei que instituiu o festival da Carne de Sol e do Queijo na cidade de Caicó.

O vereador do Partido Verde solicitou planejamento, junto à secretaria municipal de turismo e de desenvolvimento, para a realização do Festival da Carne de Sol e do Queijo, conforme Lei vigente na cidade de Caicó. Segundo o parlamentar o evento é importante para a cadeia produtiva da carne e do queijo de Caicó.

Cláudio Sandêgi argumenta que a carne de sol e o queijo de Caicó são referências nacionais e que a realização desse Festival daria maior visibilidade a esses produtos, o que seria fundamental para o desenvolvimento econômico de toda a região do Seridó.

Com a revitalização do Festival da Carne do Sol e do Queijo, aponta Cláudio Sandêgi, será possível estimular a economia regional e fomentar mais um evento turístico, no município de Caicó. Para a realização desse festival, afirmou, poderiam ser realizadas várias parcerias com entidades como o Sebrae, além do apoio de agentes financeiros e patrocinadores, que garantiriam a auto-sustentabilidade do Festival da Carne do Sol e do Queijo de Caicó.

Com informações da Câmara Municipal de Caicó

Nenhum comentário: