Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ - SEGUNDA-FEIRA

DÍLSON FREITAS FONTES – LELEU

Solicitou que seja feita uma reforma na Praça Dom José Delgado, com a implantação de um parque infantil.

Solicitou a implantação de um restaurante municipal nos bairros mais distantes do centro da cidade.

Solicitou a secretaria municipal de educação que promova gratuitamente um cursinho preparatório para jovens que anseiam ingressar na vida acadêmica ou fazer concursos públicos.

Solicitou entendimentos visando parceria para doação de animais bovinos, caprinos, mais precisamente duas vacas e três cabras, para pequenos produtores rurais.

Solicitou ao governo do RN a construção de um hospital na Zona Norte da cidade de Caicó.

SANDOVAL DA SILVA

Solicitou do executivo municipal encaminhar a Câmara Projeto de Lei, já criado a nível federal, denominado “Semente para todos, para beneficiar os agricultores do município de Caicó.

Solicitou que seja feita a limpeza nos bairros Walfredo Gurgel, João XXIII e Barra Nova.

Solicitou a pavimentação da Rua Julião Ferreira de Macedo no bairro Barra Nova.

Solicitou a iluminação na entrada do Conjunto habitacional Nova Caicó.

Solicitou que seja feita a limpeza nos pequenos açudes dos agricultores e produtores rurais de Caicó.

MILTON TEIXEIRA BATISTA

Solicitou ao poder executivo que encaminhe projeto de Lei fazendo a doação de um terreno do patrimônio municipal ao governo do Estado para a construção de um aeroporto em nossa cidade.

Solicitou a construção de um ginásio poliesportivo no bairro Recreio.

Cobrou a complementação da pavimentação da Rua Getúlio Vargas, ligando a sede do Caicó Esporte Clube.

RAIMUNDO INÁCIO FILHO – LOBÃO

Solicitou a pavimentação da Rua Dr. Ortulano Lima no bairro Boa Passagem.

Solicitou o serviço de terraplanagem no bairro Darci Fonseca, mais precisamente na Rua Inês Medeiros, que se encontra intransitável.

Solicitou do Governo do RN que seja construída uma ponte ligando o complexo Ilha de Sant’Ana a Zona Norte.

Encaminhou voto de pesar pelo falecimento do senhor José Augusto Dias.

CLÁUDIO SANDÊGI LOPES FERNANDES

Solicitou do setor de transportes a implantação de pontos de mototaxistas, conforme determina a Lei que regulamenta o sistema de mototaxis de Caicó.

Solicitou da secretaria municipal de saúde que seja dado maior atenção ao envio da autorização de exames, tendo em vista a insatisfação dos usuários do SUS, que não consegue ter acesso a esse benefício que é um direito de todos.

Solicitou a mesa diretora da Câmara de Caicó, uma definição sobre o concurso público da casa, tendo em vista a expectativa da população caicoense.

Solicitou ao PROCON uma fiscalização nas agencias bancárias de Caicó, tendo em vista o descumprimento da legislação municipal, quanto ao tempo de espera em filas nos bancos, para atendimento.

Solicitou que seja feita uma ampla campanha para confecção do cartão do SUS no município de Caicó e que seja disponibilizado uma equipe especialmente para o cadastro e recadastramento da população.

Solicitou a reposição e a construção de novos mata-burros de ferro nas estradas carroçáveis que dão acesso as comunidades Varjota, Solidão, Riacho, Furna da Onça, Logradouro dos Angicos, Pedra d’água, Riacho dos Grossos, Quizila, Bom Jesus, Santa Cruz, Carrapateira, Saquiminho e demais adjacentes.

ALMIR DA COSTA DANTAS FILHO

Solicitou a elaboração de um projeto para atender a construção de galerias pluviais no bairro Walfredo Gurgel garantindo a viabilidade de capitação de águas oriundas das precipitações pluviométricas.

Solicitou entendimentos visando regularizar a situação do atendimento aos pacientes da unidade de saúde CAPS já que os mesmos vem sofrendo com a falta de profissionais qualificados e a falta de medicamentos.

Solicitou ao DER que seja asfaltado o percurso que compreende a procissão da padroeira de Caicó, a Senhora Sant’Ana. Faltando apenas o asfaltamento da Rua Pedro Velho.

Solicitou ao IDEMA/RN, autorização prévia na licença ambiental para utilização dos espaços compreendidos por clubes de serviços e poceiros localizados no entorno do açude público Ministro José Américo de Almeida (Itans).

JOSÉ MARIA DE QUEIROZ

Solicitou a pavimentação das Ruas Joaquim Honorato Pereira dos Santos, no bairro Recreio, Raimundo Silvino da Costa, no Paulo VI e Bento Pereira da Costa no bairro Paraíba.

Solicitou a ampliação do Cemitério Campo Jorge, na Zona Norte.

Solicitou um estudo para a compra de uma área de 50 hectares de terra, na zona Oeste, para ser destinada a oficinas mecânicas, loja de peças para todos os tipos de veículos, dando assim uma melhor condição para todos que trabalham nesse ramo, como também contribuindo para um melhor desenvolvimento de Caicó.

Apresentou Moção de Parabéns a Márcia Roseane de Souza pela passagem do seu aniversário.

Apresentou o Projeto de Lei Nº 008/2012denominando de bairro Manoel Torres de Araújo, o loteamento Romeiros de Sant’Ana, delimitando ao Norte com o Rio Seridó, ao Sul com a BR-427, ao Leste com a Vila Altiva e a Oeste com o Bairro Penedo.

Apresentou o Projeto de Lei Nº 011/2012 denominando de Rua Nelson Vale de Castro, a rua projetada nº06 do loteamento Romeiros de Sant’Ana.

VALDEMAR ARAÚJO MEDEIROS

Solicitou a colocação de lombadas ou quebra molas em todo o anel viário do bairro Alto da Boa Vista.

Solicitou a contratação de um médico endocrinologista para atendimento nos postos de saúde do nosso município.

Solicitou a pavimentação das Ruas Maria de Fátima Gomes, no bairro Alto da Boa Vista e José Marques de Lima no bairro Soledade.

Nenhum comentário: