Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

SINPOL provoca abertura de Inquérito Civil pelo MP

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN) provocou a abertura de um Inquérito Civil pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A medida atende a uma representação enviada pela entidade que cobrava providências da instituição para combater o desvio da função de policiais militares, que estariam executando atividades próprias e indelegáveis de policiais civis em diversas cidades do interior do estado.

Diante disso, o Promotor de Justiça, Wendell Beethoven, encaminhou nesta quinta-feira, 1 de setembro, ao SINPOL um Ofício convidando para Audiência Pública a se realizar na próxima segunda-feira (5 de setembro) na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, a partir das 9h. Este debate  visa melhor instruir o Inquérito 002/2010, adianta o MP.

“Vemos a medida já como uma vitória, visto que o MP é uma instituição respaldada e se soma a nós na busca de justiça, no momento que o desvio funcional na Segurança Pública é uma prática ilegal, mas já corriqueira no Rio Grande do Norte e que precisa acabar”,  afirmou a presidente do sindicato, Vilma Marinho.

"O SINPOL continuará firme na luta para que a Polícia Civil ocupe com efetivo suficiente todas as Comarcas do Estado do Rio Grande do Norte, na perspectiva de que a interiorização da Polícia Civil se transforme em realidade.  Somente assim a Polícia Civil estará efetivamente cumprindo a sua função constitucional de Polícia Judiciária",  disse o vice-presidente do SINPOL, Djair Oliveira. 

Além do SINPOL, deverão participar da Audiência: Corregedoria da Justiça do RN; Associação dos Magistrados do RN; Associação dos Delegados de Polícia; Associação dos Cabos e Soldados; Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM; Associação de Oficiais da PM, entre outros. 

Assessoria de Imprensa
Elaine Vládia 

Nenhum comentário: