Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Governador do Ceará defende partilha de recursos do pré-sal em audiência da CDR

O governador do Ceará, Cid Gomes, participou nesta segunda-feira (29) de reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, que ocorreu na Assembleia Legislativa, do estado, em Fortaleza. No encontro, ele defendeu a destinação de uma parcela maior dos recursos oriundos da exploração de petróleo na camada pré-salEntenda o assunto para os estados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

- Há um clamor para que os royalties sejam repartidos de forma mais equilibrada para reduzir as desigualdades regionais, visto que a riqueza é nacional - disse o governador.
O senador Wellington Dias (PT-PI) também defendeu novas regras de distribuição dos royalties e disse que os recursos devem ser investidos em projetos de infraestrutura e em saúde e educação. 

A comissão já realizou audiências no Ceará, Alagoas, Piauí e Paraíba. Até o final do ano os senadores deverão visitar outros estados que compõem a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) - Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: