Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Valdir Raupp comemora realização de jornada da juventude católica no Rio de Janeiro, em 2013

[senador Valdir Raupp (PMDB-RO)]
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), em discurso nesta segunda-feira (29), registrou sua satisfação pela escolha do Rio de Janeiro como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica que se realizará em 2013. 

Tal escolha, observou, é sinal da confiança da instituição na capacidade de o Brasil sediar um evento desta magnitude, influenciada positivamente pela condição de anfitriões da Copa e da Olimpíada, avaliou. 

No último dia 21 encerrou-se a 26ª Jornada, realizada em Madri, na Espanha, quando se reuniram cerca de dois milhões de pessoas de 193 países. Se considerarmos que o Brasil é o maior país católico do mundo, frisou o senador, é possível antecipar que a 27ª Jornada, no Rio, deverá superar esses números.  
Conselho Político
Raupp também comentou a realização de reunião do Conselho Político do governo da presidente Dilma Rousseff, no qual foi anunciado o corte de gastos da ordem R$ 10 bilhões, para reforçar o superávit primário e facilitar a queda na taxa de juros. 

Segundo ele, ao tomar par das providências da equipe econômica para proteger o Brasil, chegou à conclusão de que o país vai "resistir bravamente", como em 2008, às turbulências internacionais. 

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: