Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Fátima é patronesse de primeira turma do IFRN de Nova Cruz

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na noite desta sexta-feira (9) da inauguração do Campus do IFRN de Nova Cruz e da formatura da primeira turma do instituto onde foi patronesse da turma junto com Cid Arruda, ex-prefeito da cidade que foi patrono. Participaram também da formatura o deputado federal Henrique Alves e o ministro da previdência Garibaldi Filho.
 
As aulas do IFRN de Nova Cruz funcionavam na sede da UFRN enquanto o campus próprio não ficava pronto. Assim, desde 2009 o IF de Nova Cruz está funcionando e hoje têm seu campus próprio.
O Ministro da Previdência Garibaldi Filho reconheceu o trabalho de Fátima. “Parafraseando uma passagem bíblica, quero dizer aqui que dai a Fátima o que é de Fátima, essa é a homenagem que faço á essa deputada, fazendo justiça ao trabalho de Fátima, principalmente no que diz respeito á educação”
Cid Arruda, ex-prefeito e patrono da turma, que teve um papel importante na luta para viabilizar o IFRN de Nova Cruz também agradeceu a deputada. “Fátima foi uma parceira fundamental para que a juventude e o povo novacruzense tivesse essa conquista grandiosa que vai marcar a história da cidade”
Francisco Assis de Oliveira, diretor do Campus Nova Cruz falou da importância de Fátima nessa conquista. “Queria aqui reconhecer a luta da deputada pela viabilização do IFRN em Nova Cruz. Fátima é sem dúvida a mãe do IFRN. Lembro que desde que dos tempos que funcionávamos na UFRN, Fátima já ajudava o instituto alocando emenda para a reforma do prédio da universidade federal” agradeceu Francisco Assis.
“Esse é um momento histórico não só para Nova Cruz, mas para toda a região Agreste. Para que estivéssemos aqui, muitos passos foram dados. Nova Cruz não ganha só uma escola técnica, mas também uma universidade. As escolas técnicas têm a prerrogativa de oferecer também ensino superior” enfatiza Fátima. 

Imprensa Fátima Bezerra 
 

Nenhum comentário: