Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ministro da Justiça anuncia 2.800 vagas para PRF e PF em 2012

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou nesta quinta (8) que devem ser contratados, no próximo ano, 1.500 novos servidores para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e 1.300 para a PF (Polícia Federal). A maioria deles deve ser encaminhada para trabalhar nas fronteiras, que envolvem 710 municípios.
 
A medida faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras que vai possibilitar o acesso a recursos de R$ 37 milhões para investimentos em segurança. O plano é coordenado pelo Ministério da Justiça em parceria com o Ministério da Defesa e visa a coibir o tráfico de armas e drogas provenientes dos países vizinhos.
 
O termo de adesão ao Plano Estratégico de Fronteiras foi assinado pelos representantes dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 
O plano estratégico contará com a atuação das Forças Armadas e das polícias Federal Rodoviária, Federal e estaduais. Atualmente, duas operações de caráter permanente atuam contra ilícitos nas regiões de fronteira no país: a Operação Sentinela e a Operação Ágata.

Nenhum comentário: