Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sesed cobrará da Consultoria Geral prazo para parecer do Estatuto

https://mail.google.com/mail/u/1/?ui=2&ik=8a546a113d&view=att&th=134154c74b942547&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_gvvfdbms3&zw
SINPOL/RN também tenta intermediação das negociações com o Governo junto ao MP e AL

A Diretoria do SINPOL/RN se reuniu na tarde desta terça-feira (06) com o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED), Clidenor Cosme da Silva Júnior, quando discutiu sobre a greve do ITEP/RN e obteve o compromisso do gestor de dialogar com o consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, para que o Governo possa informar uma data para apresentar seu parecer sobre o Anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão.

O SINPOL, através de seus diretores, inclusive servidores do ITEP, detalharam as muitas dificuldades enfrentadas pela ausência desta Lei. Silva Júnior se mostrou sensibilizado e ficou de entrar em contato com os representantes da categoria nesta quarta-feira (07) para dar um retorno sobre sua tentativa de contato com o consultor geral.

Para o presidente do SINPOL, Djair Oliveira, o compromisso de Silva Junior é importante já que a SESED é a pasta responsável pelo ITEP. O Sindicato solicitou também audiência com o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, através de Ofício, e aguarda retorno.

Outra tentativa também acontece junto à Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Ricardo Motta, se comprometeu na semana passada a discutir o assunto com o Governo no início desta semana, buscando uma solução. Desta maneira, os servidores ocuparão as galerias da AL na manhã desta quarta-feira (07), quando tentarão conseguir uma resposta do deputado.

Nenhum comentário: