Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar fica fora da lista do Bola de Ouro

Craque do Santos ainda concorre ao Gol do Ano; Marta briga pelo hexa
Neymar concorre ao gol marcado contra o Fla / Ayrton Vignola/AE Neymar concorre ao gol marcado contra o Fla Ayrton Vignola/AE

Ainda não será desta vez que o Brasil terá um Melhor Jogador do Mundo atuando por aqui. A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro e Neymar não está entre os indicados. Os escolhidos foram Lionel Messi e Xavi, ambos do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Mas o craque do Santos ainda está na disputa do Gol do Ano. Os vencedores serão conhecidos em 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

A escolha por Xavi, Messi e Cristiano Ronaldo era considerada a mais conservadora. Todos têm larga experiência com grandes palcos e competições internacionais. Além disso, Neymar também não teve a oportunidade de mostrar seu futebol na disputa do Mundial de Clubes, que começa em 14 deste mês.

Mas o jogador santista ainda está na disputa do prêmio Puskas pelo gol mais bonito do ano. Neymar concorre ao memorável gol que fez contra o Flamengo, na Vila Belmiro, em que deixou até mesmo os zagueiros rubro-negros boquiabertos. Messi (contra o Arsenal pela Liga dos Campeões) e Rooney (pelo Manchester United contra o Manchester City no Inglês) são os outros dois concorrentes.

Hegemonia

No futebol feminino, Marta está mais uma vez entre as finalistas. A brasileira concorrerá ao hexacampeonato de Melhor do Mundo ao lado da campeã mundial Sawa (Japão) e da vice-campeã Wambach (Estados Unidos).

Os melhores do ano saíram de uma votação entre os técnicos e capitães das 208 seleções filiadas à Fifa, além jornalistas internacionais escolhidos pela revista France Football. O prêmio Puskas foi escolhido em uma enquete feito no site da Fifa.

Nenhum comentário: