Mesmo com o surgimento e o avanço de novas tecnologias, principalmente das plataformas de streaming, a televisão continua ostentando a preferência dos brasileiros. De acordo com Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope, o meio preferido de 92% dos brasileiros.
À coluna de Flávio Ricco, no R7.com, ela destacou que não houve baixa na audiência das emissoras, mesmo com a medição do streaming. Pelo contrário, Vogel garantiu que houve um boom nos números.
Esse aumento foi observado por ela desde o início da pandemia e se mantém. A CEO assegura ainda que a televisão é visto como o meio mais confiável. "Esse crescimento e os resultados observados estão em todo o material da Kantar", afirmou.
Melissa Vogel destacou ainda que 78% do tempo que as pessoas passam consumindo vídeos em casa é dedicado à TV linear. Em relação aos dispositivos, ela reforçou que o aparelho de televisão domina, com 92% da preferência dos brasileiros.
Sobre a quantidade de people meters, que em muitos casos é questionada e se considera insuficiente, por exemplo, só 1.600 aparelhos para uma população tão grande como a da Grande São Paulo, Melissa entende que “um aumento da amostra não necessariamente vai mudar o patamar e a forma de audiência, mas poderá permitir que a gente tenha acesso a dados mais específicos. Mas o mais importante é manter uma amostra representativa da população”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário