Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Caminhada vai destacar riquezas do patrimônio histórico de Caicó

 


Uma das novidades da Festa de Sant'Ana de Caicó para este ano será a realização de uma Caminhada Histórica pelos atrativos turísticos do centro histórico do município.  O roteiro será conduzido pelo guia de turismo Paizito Dantas e iniciará na Casa de Pedra - próximo ao Educandário Santa Teresinhas.

Em seguida passará pelo Poço de Sant’Ana, Ilha, Sobrado Padre Guerra, Catedral de Sant’Ana, Arco do Triunfo, Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, casario antigo, Praça Dinarte Mariz (Coreto), Biblioteca Olegário Vale, antiga Prefeitura, Santuário do Rosário, Mercado Público, encerrando na Casa do Artesão do Seridó.

A caminhada acontecerá em duas edições: uma na quinta-feira, dia 28 (feriado municipal), e outra no sábado, dia 30, ambas com saída às 09 horas da Casa de Pedra.  

Outra novidade é a participação da orquestra de frevo do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, "Bloco do Magão", animando o momento histórico-cultural.

A promoção é da Paróquia de Sant’Ana e da ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa, em parceria com o SESC RN e Município de Caicó. Patrocínio: SeridoPlast, Ligzarb, Eletrocenter, Café Santa Clara, Vitakero, Slup Sorvetes, Casa do Sertanejo e Del Rayssa.

Nenhum comentário: