O mês de agosto é conhecido por ter quase um ano dentro dele de tão longo e demorado. Mas, embora muitos não gostem desse mês que costuma passar se arrastando, ele promete trazer muitas novidades na Justiça do Trabalho.
Têm seis editais de concursos TRT previstos e que podem dar o famoso 'ar da graça' neste mês.
Portanto, quem busca uma oportunidade de técnico ou analista em tribunais da Justiça do Trabalho, é melhor dar aquele gás nos estudos. O mês promete fortes emoções.
E as chances vão ser para os candidatos das regiões Sudeste, Nordeste e Norte. Veja quais TRTs que estão com editais iminentes.
A maioria já está com preparativos bem avançados e caminham para, inclusive, aplicar provas ainda este ano. Será que vai ter dara para tanto tribunal?
A seguir, veja mais detalhes sobre estes concursos!
Concurso TRT MG será organizado pela Fumarc
O concurso do TRT de Minas Gerais avançou nos seus preparativos e teve a sua organizadora anunciada. A Fumarc será a banca responsável e foi definida por meio de dispensa.
O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato e, em seguida, a publicação do edital. Os cargos e vagas ainda não foram anunciados.
A seleção contará com oportunidades na área de Apoio, em cargos de técnico e analista judiciários.
O último concurso TRT MG aconteceu em 2015, visando apenas a formação de um cadastro de reserva.
Concurso TRT BA já tem comissão formada
Diferentemente do anterior, o concurso TRT BA ainda não tem banca definida. Mas, já formou a sua comissão organizadora e deve ter esse avanço em breve. O grupo, inclusive, foi alterado recentemente.
Recentemente, o TRT BA realizou a redistribuição de cargos para o TRT PI, conforme ordenou o CSJT. Foram enviados, sem reciprocidade, dois cargos vagos, sendo eles:
- um Analista Judiciário/Administrativa; e
- um Técnico Judiciário/Administrativa.
O último concurso TRT BA foi lançado em 2013, quando visava preencher vagas nas carreiras de técnico e analista judiciários.
Concurso TRT 8 será organizado pelo Cebraspe
Após vários tribunais terem anunciados a FCC como banca, o concurso TRT 8 foi lá e anunciou o Cebraspe. A banca foi confirmada em junho pelo tribunal, mas somente na última semana a dispensa foi publicada em Diário Oficial.
O próximo passo é assinar o contrato com a banca.
Inclusive, o próprio tribunal já informou pelas redes sociais que estima lançar o edital em agosto. Por isso, é possível esperar o lançamento para os próximos dias ou semanas.
O TRT do Pará e Amapá não realiza concurso desde 2015. Na época, a oferta foi para as carreiras de técnico e analista judiciários.
Concurso TRT PB já tem banca definida e contratada
Um dos editais da Justiça do Trabalho que estão mais avançados é o do concurso TRT PB. A Fundação Getulio Vargas (FGV) já foi definida e teve o seu contrato assinado.
Recentemente, o presidente falou que estima aplicar as provas ainda este ano, em novembro.
Os cargos e vagas também já foram confirmados. A seleção terá quatro vagas efetivas e imediatas, além da formação de cadastro de reserva. As chances estarão divididas por:
- uma vaga de analista judiciário - área judiciária
- duas vagas de técnico judiciário - área administrativa sem especialidade; e
- uma vaga de técnico judiciário - tecnologia da informação.
Concurso TRT 14 terá a FCC como banca organizadora
Após pegar diversos editais de TRT nos últimos meses, a Fundação Carlos Chagas perdeu um pouco a sua hegemonia. Mas, está confirmada para organizar o concurso TRT14, com abrangência em Rondônia e no Acre.
A banca foi anunciada em julho, mas ainda não teve o seu contrato assinado. Este deve ser o próximo passo.
Segundo o tribunal, atualmente existem 82 cargos vagos nas carreiras de analista e técnico judiciário de diversas áreas. Estima-se que essas funções sejam contempladas no próximo edital, sendo elas:
- analista judiciário – área Administrativa, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, especialidade oficial de justiça avaliador federal;
- analista judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação;
- técnico judiciário – área Administrativa, sem especialidade; e
- técnico judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação.
O quantitativo de vagas para cada cargo ainda não foi divulgado. A previsão é de que a oferta seja baixa, mas com o cadastro de reserva o aproveitamento poderá ser feito durante todo o prazo de validade.
Concurso TRT MA também terá a FGV como banca
Outro concurso que já tem banca e será organizado pela Fundação Getulio Vargas é o do TRT da 16ª Região, no Maranhão. O contrato com a organizadora, inclusive, já foi assinado e o edital pode sair a qualquer momento.
Também já foram confirmados os cargos. A seleção terá as seguintes oportunidades:
- quatro vagas serão para analista judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI);
- quatro vagas serão para técnico judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI); e
- cadastro de reserva para os cargos de diversas especialidades.
Também foi confirmado que o concurso do TRT16 terá vagas imediatas para os cargos de diversas especialidades. Entretanto, ainda não se sabe quais serão as áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário