Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Festa de Sant’Ana de Caicó é encerrada com a presença de milhares de fiéis

 



A Festa de Sant’Ana de Caicó foi encerrada neste domingo (31), com a tradicional procissão, após dois anos sem sua realização.

As imagens de Sant’Ana e São Joaquim saíram pontualmente às 17h da Catedral e percorreram as ruas de Caicó, até o seu regresso à Praça Monsenhor Walfredo Gurgel onde foi realizada uma missa campal com todos os presentes.

Ao final da missa aconteceu a descida da bandeira da Festa e as imagens voltaram para o altar central da Catedral.

Para o bispo diocesano Dom Antônio Carlos o momento foi de renovarmos a fé e de refletirmos sobre algumas de nossas ações.

“Precisamos entender que os bens materiais não valem a pena e que devemos nos voltar para as coisas de Deus. A pandemia nos fez ter um novo olhar sobre as coisas. Precisamos caminhar juntos e seguir “, disse.

A Festa de Sant'Ana de Caicó reúne fiéis de vários estados que aproveitam os festejos para renovar a esperança e a fé na padroeira da “capital do Seridó”.

A promoção é da Paróquia de Sant’Ana e da ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa, em parceria com o SESC RN e Município de Caicó. Patrocínio: SeridoPlast, Ligzarb, Eletrocenter, Café Santa Clara e Frisco, Vitakero, Slup Sorvetes, Del Rayssa e Calle, Casa do Sertanejo, TIM e MC Telecom. 

Por Jornalista Wllana Dantas 

 

Nenhum comentário: