Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

INSS inicia pagamentos de até R$ 7.087 nesta segunda-feira, 1

 


Muitos pensionistas e aposentados ligados ao Instituto Nacional De Seguro Social (INSS) estão bem animados com a semana que está por vir. Por quê? Foi anunciado que nesta segunda-feira, 1 de agosto, mais de 12 milhões de pessoas que formam esse grupo vão receber um valor bem acima de um salário mínimo.

Os pagamentos irão acontecer entre o primeiro e o quinto dia do mês, mas eles serão transferidos para apenas dois grupos por dia. Os primeiros contemplados serão aqueles com o cartão de inscrição dos finais 1 e 6.

Já o benefício referente ao mês de julho, destinado às pessoas que recebem até um salário mínimo, será pago no dia 5. Essas serão as pessoas cujo o benefício é de final 6, 7, 8, 9 e 0.

Quem quiser saber a data exata na qual terá acesso aos valores, precisa olhar o seu número final do cartão de benefício, sem levar em consideração o dígito verificador, ou seja, ignorando o número que vem depois do traço.

Vale lembrar que o INSS tem pagado atualmente 36,6 milhões de benefícios em todo o território nacional. E desse total, mais de 31 milhões é apenas para previdenciários, ou seja, pessoas com aposentadorias e pensões. Os 4 milhões restantes vão para assistenciais como, por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o LOAS.

Esse valor é pago para pessoas idosas e também para aqueles com deficiência, desde que todos comprovem baixa renda ou também uma renda mensal vitalícia.

Ainda segundo o instituto, cerca de 19,6 milhões de pessoas que fazem parte dos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) contam com quase 60% delas recebendo aproximadamente 12,1 milhões acima do piso previdenciário.

Confira o calendário abaixo. Caso esteja confuso, use o final do seu NIS para se guiar com as datas, pois assim poderá saber quando será creditado os valores em sua conta.

  • NIS: 1 e 6 receberá em 1 de agosto;
  • NIS: 2 e 7 receberá em 2 de agosto;
  • NIS: 3 e 8 receberá em 3 de agosto;
  • NIS: 4 e 9 receberá em 4 de agosto;
  • NIS: 5 e 0 receberá em 5 de agosto.

Vale lembrar que a aposentadoria, seja por tempo de trabalho ou por algum problema que impeça a pessoa de trabalhar, é um direito do trabalhador que está dentro de todas as regras apresentadas pela instituição.

Por isso o governo lembra a todos que atualmente têm direito ao benefício para que saquem e não deixarem o dinheiro para trás, porque ele pode ser esquecido. Se isso acontecer, as pessoas não mais terão acesso a ele.



Nenhum comentário: