Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

EAJ publica edital para auxílios Residência e Moradia Estudantil

 


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio da  Coordenação de Políticas Estudantis (Cope), tornou público o edital para renovação e concessão dos auxílios Residência Estudantil e Moradia Estudantil, referente ao processo seletivo de assistência estudantil do semestre letivo de 2023.1. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos da EAJ na modalidade de ensino presencial, integrados ao ensino médio e ao subsequente. 

O período de inscrição/concessão e renovação ocorre de 23 de janeiro a 5 de fevereiro, exclusivamente pelo Sigaa. A concessão é destinada a estudante ingressante em 2023.1 ou anterior que não tenha sido contemplado com o auxílio em 2022.2, enquanto a renovação é destinada ao estudante contemplado com auxílio Residência Estudantil ou Auxílio Moradia Estudantil no semestre 2022.2 para continuidade do benefício.

O processo de solicitação dos auxílios ocorre a partir da adesão ao Cadastro Único, feito na aba Bolsas do Sigaa, onde o estudante pode acessar o questionário solicitado e anexar toda a documentação exigida. Após aderir ao Cadastro, o aluno pode solicitar o auxílio na aba Bolsas > Solicitação de Bolsas, escolher Residência Estudantil ou Auxílio Moradia Estudantil na lista de auxílios disponíveis e justificar o pedido. 

O programa de Residência Estudantil é destinado a assegurar moradia, por meio de vaga na residência estudantil da EAJ, a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados nos cursos técnicos EAJ/UFRN cujas famílias não residam na cidade onde realizam o curso. Já o Auxílio Moradia é voltado a quem não tenha sido contemplado com vaga na residência, mas atende aos critérios e princípios estabelecidos pelo Programa de Assistência Estudantil na UFRN. Dessa forma, os alunos recebem o pagamento em espécie no valor de R$250.

O resultado parcial será divulgado a partir de 15 de fevereiro de 2023, no site da EAJ e no Sigaa. Todas as informações e orientações sobre a adesão ao Cadastro Único, envio da documentação, solicitação e renovação dos auxílios, acompanhamento do processo e datas estão disponíveis no edital. Para dúvidas ou outras informações sobre o processo seletivo, entre em contato pelo e-mail uae.eaj@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 99229-6471.

 

Nenhum comentário: