Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

COSERN realiza cadastro do Projeto Nova Geladeira em Caicó

A COSERN/Neoenergia inicia nesta segunda-feira, dia 17, o cadastramento das famílias que querem ser beneficiadas com o programa Nova Geladeira da instituição. O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter sócio-ambiental. 


A COSERN também vai efetuar a troca de lâmpadas comuns por fluorescentes compactas; substituição da fiação em residências que apresentam instalações elétricas precárias e diagnósticos energéticos em prédios públicos e entidades filantrópicas.

O cadastro será feito na Praça Dom José Delgado, onde a COSERN montou uma estrutura para receber a população.


Os usuários devem ir ao local com um documento de identificação com foto, conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS), no horário das 8h às 18h. Uma empresa terceirizada fará o cadastramento de todos os usuários e selecionará os beneficiários.


Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da COSERN deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. 


Os novos refrigeradores doados pela COSERN utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso.


Além da doação de novos refrigeradores a consumidores classificados como baixa renda, o Projeto contribui para a preservação ambiental, retirando de circulação geladeiras em precário estado de conservação, evitando, desta forma, que o gás CFC-R12, que agride a camada de Ozônio, seja lançado na atmosfera.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário: