Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Agricultura cria Grupo de Trabalho para apoiar Mulheres Rurais

 


A Portaria que institui o Grupo de Trabalho de caráter consultivo destinado a apoiar a implementação do Observatório das Mulheres Rurais do Brasil foi criada por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/ Mapa), e publicada no Diário oficial da União.

O Grupo de Trabalho tem o objetivo de fundamentar propostas de aprimoramento, formulação e implementação de políticas públicas e outros programas de desenvolvimento para o fortalecimento da presença das mulheres no agro brasileiro.

Aos integrantes competirá o apoio à estruturação de banco de dados e informações pertinentes à mulher rural; assessorar a execução de ações que visam dar visibilidade e identificar restrições ao trabalho desse público, além de orientar por meio de recomendações a formulação e implementação de ações e políticas públicas voltadas para a mulher do campo.

O grupo será composto por representantes, titulares e suplentes das secretarias e entidades vinculadas ao Mapa, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa).

Ao final do prazo previsto de 365 dias, contados, a partir da designação de seus membros, o Grupo de Trabalho deverá emitir relatório de consolidação do resultado das atividades desenvolvidas e encaminhar à Secretaria de Agricultura Familiar.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília

 

Nenhum comentário: