Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Caixa anuncia próximas parcelas do Benefício Taxista e Caminhoneiro

 


A Caixa informou que a quinta e a sexta parcela dos benefícios Caminhoneiro e Taxista, referentes aos meses de novembro e dezembro, serão pagas, respectivamente, nos dias 19 de novembro e 10 de dezembro.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19).

O crédito é feito na conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem ou nas agências do banco.

Os benefícios foram instituídos por Emenda Constitucional editada em julho para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados.

O Benefício Caminhoneiro é destinado aos profissionais cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas até 31 de maio de 2022 ou que fizeram a autodeclaração do Termo de Registro. O programa prevê um auxílio mensal de R$ 1 mil até dezembro de 2022.

O mesmo valor é pago, como parte do Benefício Taxista, aos motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio deste ano e que tenham título de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

 


 

 

Nenhum comentário: