Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Fim de semana será de pancadas de chuva no litoral potiguar

 


A previsão para o final de semana é de pancadas de chuva, principalmente no sábado e domingo no litoral leste do Rio Grande do Norte, de acordo com as análises do Sistema de Monitoramento Hidrometereológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

O mês de outubro, climatologimanete, é um mês praticamente sem chuvas no estado. Porém, os efeitos do fenômeno La Ñina seguem atuando sob o território do Rio Grande do Norte ocasionando chuvas fracas no estado.

“Em 2022, ao contrário dos últimos anos, ocorreram chuvas em todas as regiões do estado no mês de outubro. Esse cenário deverá se manter na segunda quinzena do mês e nos meses seguintes, novembro e dezembro. As chuvas no final de semana deverão ocorrer durante as madrugadas e início das manhãs”, explicou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot.

As condições dos oceanos Pacífico, com águas mais frias e Atlântico, com águas mais aquecidas estão favoráveis para a ocorrência de chuvas, em volumes normais até o final do ano. “A tendência, nesse momento, é de boas chuvas na estação pré-chuvosa e início de 2023”, analisou Bristot.

O Sistema de Monitoramento da Emparn, nos seguintes endereços eletrônicos: emparn.rn.gov.br, aba Metereologia, ou metereologia.emparn.rn.gov.br.

Confira a previsão do tempo:

21/10/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

22/10/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

23/10/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

 

Nenhum comentário: