Páginas

domingo, 16 de outubro de 2022

Goiás Corinthians STJD determina suspensão de Goiás x Corinthians devido a imbróglio jurídico

 


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a partida entre Goiás e Corinthians, neste sábado, às 19h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vivia indefinição quanto à presença da torcida corintiana. A CBF informou que vai cumprir a decisão do STJD.

CENÁRIO

O Ministério Público de Goiás havia recomendado que a partida deveria ter torcida única para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. O Corinthians recorreu da decisão, alegando ser uma atitude “unilateral” e conseguiu reverter a situação. Na sexta-feira, o STJD liberou a presença de torcedores do time no jogo, mas na manhã deste sábado o cenário se inverteu.

Uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, expedida na manhã deste sábado, acatou o pedido do Ministério Público de Goiás e paralisou mais uma vez a venda de ingressos para torcedores visitantes no duelo entre Goiás e Corinthians, que aconteceria na noite deste sábado.

Antes da determinação da suspensão da partida pelo STJD, o presidente do clube goiano, Paulo Rogério Pinheiro, rechaçou qualquer tipo de problema com o time paulista e esclareceu que está apenas acatando as decisões judiciais. O clube foi notificado na manhã de sábado para paralisar a venda de ingressos para a torcida corintiana.

“Não imputem aos clubes essa situação, não há briga nenhuma entre os clubes. O Goiás está apenas acatando as decisões. Não cabe a mim tomar essa decisão e sim às autoridades (Polícia Militar e Ministério Público)”, declarou Pinheiro.

NOTA DO GOIÁS

“Por determinação do Excelentíssimo Dr. Otávio Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, a partida entre Goiás Esporte Clube e Sport Club Corinthians, previamente agendada para o dia 15/10/2022, às 19:00h, foi suspensa. Conforme decisão proferida no Processo 204/2022 do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol deverá agendar uma nova data para a realização da partida. O Goiás EC comunicará, nos próximos dias, a forma de reembolso de valores, ou reaproveitamento para a data remarcada, referente aos ingressos adquiridos por torcedores. Aguarda-se comunicação da CBF para nova data.”


Nenhum comentário: