Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ABC derrota América na Arena das Dunas; confira os classificados para a 2ª fase

 


O ABC venceu o clássico-rei contra o América nesse domingo (12) pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. Na Arena das Dunas, o Alvinegro fez 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Jhonnathan, aos 45 minutos do segundo tempo.

O gol que definiu o resultado da partida foi polêmico. Após cobrança de escanteio, o jogador abecedista cabeceou e a bola bateu no travessão. O árbitro assistente George Ítalo Antas Nogueira considerou que a bola entrou após acertar a trave.

Com o triunfo, o ABC terminou a primeira fase na liderança do grupo A, com 22 pontos. Além disso, o time de Ponta Negra tem a melhor campanha da competição. O América ficou na liderança do grupo B, com 19 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na rodada inaugural da segunda fase, ainda sem data definida.

Outros classificados

Outros três jogos definiram os outros classificados para a segunda fase. Além disso, os times que vão jogar o mata-mata do rebaixamento. No estádio Frasqueirão, o Santa Cruz de Natal venceu o Globo por 1 a 0 e garantiu a classificação após derrota do Potyguar de Currais Novos para o Força e Luz.

Esses resultados colocaram o Globo na disputa da permanência na 1ª divisão do futebol norte-rio-grandense. O adversário da Águia será o Alecrim, que já tinha seu destino definido. O Alviverde empatou em 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró. A equipe mossoroense ficou com a segunda vaga do grupo B, com 12 pontos.

 

Nenhum comentário: