Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Álvaro Dias recebe título de Sócio Benemérito do IHGRN

 



Na solenidade comemorativa aos 120 anos de fundação do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi agraciado com o título de Sócio Benemérito da entidade, recebendo o reconhecimento dos membros da instituição pelos seus relevantes serviços prestados a história e cultura potiguar. O evento realizado nesta terça-feira (29) no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN) também marcou a posse da nova diretoria do IHGRN que será chefiada por uma mulher pela primeira vez na história. A advogada Joventina Simões, assumiu a presidência do instituto. 

Álvaro Dias não escondeu a emoção com a honraria recebida, agradeceu aos membros do Instituto Histórico e Geográfico pela deferência ao seu nome e disse que o título de sócio benemérito só amplia a sua responsabilidade de seguir trabalhando em prol da valorização da cultura e da educação na capital potiguar: “Eu queria dizer da minha alegria, do meu orgulho, da minha satisfação em fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte como Sócio Benemérito. Tenho certeza que vamos ter uma atuação conjunta com discussões e aprofundamento de muitas questões em favor do povo e da cidade de Natal”, afirmou.

O prefeito aproveitou a oportunidade e falou sobre as ações realizadas pela gestão municipal que tem priorizado a cultura e a história, tratando essas políticas públicas como vetores de desenvolvimento social e econômico: 

“Requalificamos o Centro Histórico com os projetos do Beco da Lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira. Também estamos reestruturando a Avenida Rio Branco, principal corredor da região. Em breve, vamos assinar a ordem de serviço para reformar obras de reformar o Teatro Sandoval Wanderley, bem como iremos intensificar os investimentos na revitalização da Ribeira. São diversas iniciativas que estamos executando e planejando tendo a cultura como agente indutora de mais renda, trabalho e progressos para Natal”, finalizou.


Nenhum comentário: