Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Biblioteca do Museu Câmara Cascudo retoma atendimento presencial


A Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo (BSVM) do Museu Câmara Cascudo (MCC) retomou o funcionamento completo em forma presencial. A partir de agora, os usuários podem acessar as instalações da biblioteca livremente, respeitando o Protocolo de Biossegurança da UFRN, que prevê o uso de máscara e a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo. Também não é mais necessário agendar os empréstimos pelo Sigaa. 

A biblioteca está localizada no prédio administrativo do MCC, na Av. Hermes da Fonseca, 1398, Tirol. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

O espaço de estudo comporta oito pessoas, e o uso de máscara é obrigatório para permanecer no local. A biblioteca ainda está em fase de organização, mas parte do acervo está disponível para empréstimo domiciliar para os usuários com vínculo na UFRN, cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para utilizar os serviços das bibliotecas da universidade e sem pendências em nenhuma unidade informacional do Sistema de Bibliotecas da UFRN (Sisbi).

Criada em 1962, a Biblioteca do Museu só foi Incorporada ao Sisbi em 2020 e é especializada nas áreas de atuação do Museu Câmara Cascudo como a Museologia, a Antropologia, a Paleontologia, a Arqueologia, os Estudos Ambientais, além da História do Rio Grande do Norte e das Artes. Todos os serviços oferecidos são destinados à comunidade acadêmica.

As informações sobre os procedimentos para doações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@mcc.ufrn.br. Os demais serviços devem ser solicitados pelo Módulo Biblioteca do Sigaa. No arquivo do MCC, as pesquisas ainda precisam ser agendadas previamente por e-mail arquivo@mcc.ufrn.br. 

Serviço:

Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo - Seguda à sexta, 7h30 às 13h30

Arquivo do MCC - consultas com agendamento prévio

Tel.: (84) 3342-4915

E-mail: biblioteca@mcc.ufrn.br 

arquivo@mcc.ufrn.br 



Nenhum comentário: