Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

América vence Potiguar e garante a primeira posição do returno do Campeonato Potiguar

 


O América garantiu, na noite dessa quarta-feira (31), a primeira posição do returno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro venceu o Potiguar por 3 a 0, em partida realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. 

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, em jogada individual de Wallace Pernambucano. Ele invadiu a área e mandou para as redes. Na sequência, o Potiguar ainda tentou empatar com jogada de Vitor, mas Bruno Pianissolla fez a defesa.

No segundo tempo, o América jogou sem Wallace Pernambucano, que passou mal, mas ainda assim conseguiu marcar o segundo gol com Thiaguinho, após boa jogada de Araújo. 

Com a vitória encaminhada, o atacante Zé Eduardo, que não atuava desde o dia 6 de março, voltou aos gramados. Nos acréscimos, ele teve a oportunidade de balançar as redes em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Wadson. Para sorte do América, Téssio marcou no rebote e fechou a vitória em 3 a 0.

Com o resultado, o América atingiu os 16 pontos e se manteve na liderança. O próprio compromisso é contra o Globo FC, nas semifinais. O Alvirrubro terá a vantagem do mando de campo e do empate. O jogo único será disputado na Arena das Dunas, em Natal, no domingo, às 16h.

O Potiguar ficou na terceira posição, com 11 pontos - mesma pontuação do Globo FC, mas o time de Mossoró leva a vantagem no confronto direto - e vai encarar o ABC na outra semifinal.


Nenhum comentário: