Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Umarizal - RN

 


No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Assistente de Alfabetização.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas unidades escolares no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino, distribuídas nas escolas urbanas e rurais, conforme a necessidade.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, resida no município local, ter ensino médio completo ou que esteja matriculado e com frequência efetiva ou possuir graduação completa no curso de pedagogia, além de experiência comprovada na área de alfabetização. Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar em jornadas de cinco horas por turma, no qual serão ressarcidos por meio da ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com o professor da turma; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do ministrar conteúdos previamente preparados utilizando metodologia adequada à faixa etária, conforme orientação do Ministério da Educação e da Secretaria Municipal de Educação; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, auxiliando no reforço; planejar em parceria com o professor da turma e implementar intervenções pedagógicas; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma presencial, no dia 7 de abril de 2022, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Gavião, nº 19, Centro, com atendimento das 8h às 14h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular e documental, além de entrevista, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.


Nenhum comentário: