Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Empresa Top Peças atua em vários programas de preservação do meio ambiente


Em 1987 foi elaborado uma Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, onde tenta traçar novos rumos para o planeta. O desenvolvimento sustentável exige conscientização. O mercado de manutenção de veículos tem dado exemplos de boas práticas para o desenvolvimento sustentável, que procura unir o governo, cidadãos e empresas para intensificar as ações no âmbito social, econômico e ambiental.


Como todos já ouviram falar, a responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente têm sido assuntos muito comentados nos últimos tempos. Como não poderia deixar de ser, a TOP PEÇAS E SERVIÇOS também se preocupa com tais questões e adaptar-se para que nosso futuro e de nossos filhos também se enquadrem em uma melhor condição de vida. 


A  TOP PEÇAS E SERVIÇOS trabalha a favor da consciência ambiental, participando de programas ambientais. Implantamos o Programa de Produção mais Limpa onde atende a LEI COMPLEMENTAR Nº 272, de março de 2004, o LRO- Licença de Regulação de Operações.  


O Diretor João Batista lembra que é “preciso viver um futuro em comum, onde todos possam está em equilíbrio (lucro, pessoas e planeta), sendo uma visão contextualizada ao longo prazo”. Nossa empresa trabalha com este conceito há mais de 10 anos. Para o fortalecimento da nossa estratégia de sustentabilidade é fundamental a participação dos colaboradores. Trabalhar em parceria é fator determinante para o desenvolvimento e o cumprimento de alguns de nossos principais compromissos, relacionados à sustentabilidade. 


Temos o apoio da Gerente Administrativa Débora Medeiros, que lidera de forma engajada e repassa valores para a equipe, além das metas de sustentabilidade fazerem parte do plano de trabalho da empresa. Débora relata que “muitas empresas ainda não perceberam que a sustentabilidade é fator fundamental à dinâmica da sociedade.”


Outrossim, realiza-se a separação de lixo reciclável em todas as áreas da empresa, na tentativa de conscientizar todos (clientes internos, clientes externos, fornecedores e visitantes), toda água utilizada no setor de mecânica de nossa organização passa por um tratamento e volta para ser reutilizada.


“Somos uma empresa que atua em vários programas de preservação do meio ambiente e com muitos esforços adquirimos o Prêmio MPE BRASIL 2010, na categoria comércio, uma gestão empresarial disputada por muitas categorias. O desafio é mudar os paradigmas, mostrando que pequenas ações, sem muito esforço e nem custo, mudará todo o contexto atual do nosso planeta”, ressalta João Batista.  


Empresa Top Peças incentiva trabalho dos catadores: Um trabalho simples e produtivo que gera renda e responsabilidade social


A empresa Top Peças está proporcionando a geração de renda para vários catadores de lixo, na cidade de Caicó, gerando benefícios para o meio ambiente na comunidade. 


Frederico Vitoriano Dantas Pereira (catador de lixo) disse que é interessante que todos os empresários da cidade de Caicó possam imitar o trabalho que a TOP Peças vem realizando, no tocante a separação de lixo reciclável.


“Além de não poluir o meio ambiente, um plástico desse passará até 400 anos para se acabar na natureza. A empresa TOP Peças está ajudando aos catadores de lixo a manter a renda e a cidade limpa. Esse material vai para um segundo estágio, que seria um grande comprador em grande escala, aonde ele prensa esses produtos (plásticos) e daí serão vendidos para a indústria e com a reciclagem serão fabricados garrafas peti, tecidos, cano. Esse material que poderia estar perdido, está sendo totalmente reaproveitado”, ressaltou Frederico. Ele confirmou que trabalha com papelão, plásticos e latas, ferro velho, alumínio e cobre, todo material que pode ser transformado e reaproveitado. 


O plástico é vendido para a cidade de Souza-PB, onde está localizada uma fábrica de canos e daí vai para grandes centros, como Recife, Natal e Fortaleza. 
“É interessante que não só os comerciantes, mas as donas de casa começassem a reciclar o material para que fosse para o lixo, só a matéria orgânica, onde ela será decomposta pela natureza, sem causar danos a mesma”, alerta o catador Frederico. Já Maria do Rosário Araújo Vitoriano Dantas Pereira que desenvolve um trabalho semelhante, afirmou ao Correio do Seridó que acha muito importante o essa ação que o empresário da Top Peças, João Batista vem proporcionando para os catadores de lixo. 


“Se todos tiverem a consciência de realizar a coleta seletiva de tudo o que é seco, isso seria importante, não só para mim que hoje estou no ramo de seleção de reciclados, mas para outros catadores que poderão levar as sacolas com os utensílios. Seria importante que outros empresários seguissem a atitude de Joãozinho da Top Peças e proporcionasse esse laço de união e integração com os catadores e fazer a coleta duas vezes por semana, contribuindo para o meio ambiente. Seria até uma oportunidade que esses empresários dariam para gerar uma renda para os catadores”, salientou Maria do Rosário.  


Já o empresário da Casa da Lubrificação, Sílvio Araújo Mariz recebeu uma material proveniente da Top Peças para reciclagem. Sílvio enfatizou que todo ser humano deve se preocupar com a questão do meio ambiente e proporcionar meios para reciclar os produtos. 


“A ação de Joãozinho da Top Peças em contribuir com os materiais para reciclagem é  fantástica”, afirmou Sílvio Araújo. 


João Batista – Diretor Geral da Empresa Top Peças, disse que o trabalho de reciclagem já está sendo desenvolvido há algum tempo na sua empresa. ”Nós temos os catadores que arrecadam diariamente o nosso material reciclado, como plástico, papelão, copo descartável e outros materiais. Temos também na oficina,  o reaproveitamento da água, sendo a primeira empresa no Seridó a realizar este trabalho. A gente vem repassando isso para os nossos colaboradores, inclusive nas empresas Top Vidros, Top Car Lava Jato e Top Peças. Cada um fazendo a sua parte, o nosso planeta vai ficar agradecido”, comentou João Batista. 


Ele também anunciou que a Empresa Dantas Auto Vidros também passou a integrar o Grupo Top Peças. É uma extensão onde a gente trabalha com vidros, lanternas, acessórios e películas. 




Nenhum comentário: