Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Alckmin anuncia irmã de Marielle Franco e mais nomes para transição

 


O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quinta-feira (10) novos nomes para a equipe de transição de governo. Ele divulgou seis novos grupos técnicos. Entre os nomes destaque, estão o advogado Silvio Almeida e a irmã de Marielle Franco, Anielle Franco. 

No setor de Comunicação, ele anunciou Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações; Jorge Bittar, ex-deputado pelo PT e especialista em telecomunicações; César Alvarez, ex-Secretário do Ministério; e Alessandra Orofino, especialista em economia e direitos humanos. 

Já no setor de Direitos Humanos, Alckmin chamou, além da deputada federal Maria do Rosário, convocou o advogado Silvio Almeida; o especialista em economia Luiz Alberto Melchert; Janaína Barbosa de Oliveira, da área LGBTQIA+; Rubens Linhares Mendonça Lopes, do setor do PT da pessoa com deficiência; e o deputado Emídio de Souza, do PT. 

Alckmin também deu os nomes do setor de igualdade racial. Ele deu os nomes de Nilma Lino Gomes, ex-ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; Givânia Maria da Silva, quilombola e doutora em sociologia; Douglas Belchior, Tiago Tobias da Coalizão Negra; Ieda Leal, Martvs Chagas e Preta Ferreira, do movimento negro e por moradia. 

Em Planejamento, Orçamento e Gestão, Alckmin deu os seguintes nomes: Guido Mantega, Enio Verri,  a professora Esther Duek e Antônio Correia Lacerda. Já em Indústria, Comércio e Pequenas Empresas, o ex-governador do Rio Grande do Sul, e ex-deputado Germano Rigotto; Jackson Schneider, executivo da Embraer e ex-presidente da ANFAVEA. Há também os nomes de Rafael Luchesi e do SENAI Nacional, Marcelo Ramos, Tatiana Conceição Valente, Paulo Okamoto, ex-presidente do SEBRAE, Paulo Feldmann e André Ceciliano, do PT. 

No grupo técnico das Mulheres tem Anielle Franco, irmã de Marielle Franco; a economista Roseli Faria; a mestra em direito Roberta Eugênio; a professora Maria Helena Guaresi, a ex-ministra Eleonora Menicucci; e a ex-secretária nacional na violência contra a mulher Aparecida Gonçalves.

 

Nenhum comentário: