Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Com sete brasileiros, árbitros chegam ao Catar 2022 para Copa do Mundo

 


Os 129 integrantes do quadro de arbitragem da Copa do Mundo 2022 desembarcaram em Doha, no Catar. Eles foram recepcionados pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Brasil tem sete representantes escalados para atuar no torneio, recorde histórico da arbitragem nacional.

Em seu discurso, Infantino ressaltou a presença de seis mulheres na equipe. “Há, pela primeira vez, seis mulheres também presentes. Mas sejam homens ou mulheres, são os árbitros. Para nós, para mim, todos fazemos parte da mesma equipe”, disse Infantino.

Dos 129 representantes da arbitragem na Copa, são 39 árbitros de campo, 69 assistentes e mais 24 árbitros de vídeo (VAR). Eles começam nesta quinta-feira a parte final do curso de preparação, sob as orientações do Comitê de Arbitragem da Fifa, chefiado pelo italiano Pierluigi Collina.

A Fifa organizou um torneio com equipes locais do Catar para preparar a arbitragem para a Copa do Mundo. Essa competição vai até o dia 26 de novembro. Uma novidade na edição deste ano será o sistema semiautomático de detecção de impedimento.

“Vocês são o time da Fifa. Você são nosso time e vocês realmente são o time mais importante do torneio porque sem vocês, não há futebol. Não existe Copa do Mundo”, reiterou Infantino, em discurso aos árbitros.

O Brasil conta no Catar com dois árbitros principais: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Os assistentes são Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo. O Brasil é, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes na arbitragem.


 

Nenhum comentário: