Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Prefeitura de Lagoa Nova realiza diversas ações alusivas à campanha Novembro Azul

 



Se o mês de outubro é conhecido pela campanha “Outubro Rosa”, em alusão ao combate ao Câncer de Mama, novembro é conhecido pelo “Novembro Azul”, que conscientiza sobre o Câncer de Próstata. 
 
A campanha foi criada com o objetivo de chamar a atenção dos homens para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.
 
Em Lagoa Nova, a Prefeitura já vem realizando diversas ações alusivas à campanha Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde. As ações gratuitas serão desenvolvidas durante todo o mês de novembro e para participar basta os homens procurarem a UBS mais próxima de suas residências.
 
“Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente. Nossas palestras já tem surtido efeito positivo, muitos homens após as nossas orientações têm procurado as unidades de Saúde para realizarem os exames”, destacou Lívia Moura, Secretária de Saúde.

 

Nenhum comentário: