Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Bragantino anuncia saída do técnico Maurício Barbieri; Santos negocia com treinador

 


O Red Bull Bragantino anunciou na tarde desta quinta-feira (10), a saída do técnico Maurício Barbieri. O anúncio da demissão foi feito nas redes sociais, um dia depois da goleada sofrida por 6 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira, 9, pelo Brasileirão.

Além de Maurício Barbieri, deixam o Bragantino o auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O auxiliar técnico Márcio Freitas, o Marcinho, comandará a equipe na última partida do Brasileirão. No domingo, 13, o Braga encara o Fluminense, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

Em um post na rede social, o Bragantino agradeceu o trabalho do treinador, que estava no clube desde setembro de 2020 e era o técnico com trabalho mais longevo no Brasileirão. O Massa Bruta também agradeceu o auxiliar Claudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.

Maurício Barbieri chegou ao Bragantino em setembro de 2020 e comandou o time em 151 jogos. Foram 58 vitórias, 45 empates e 51 derrotas (48,6% de aproveitamento). Quando desembarcou em Bragança Paulista, o Massa Bruta estava na zona de rebaixamento do Brasileirão de 2020. Conseguiu livrar a equipe do rebaixamento e garantiu a classificação para a Sul-Americana.

Na temporada de 2021, o treinador chegou com o Bragantino à final da Copa Sul-Americana, em que o time foi vice-campeão após derrota para o Athletico-PR. Além disso, o Massa Bruta assegurou uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2022.

Neste ano, o Bragantino não manteve o bom desempenho do ano anterior. Na Libertadores, foi eliminado na fase de grupos. Na Copa do Brasil, caiu na terceira fase. E no Brasileirão, caiu bastante de rendimento no segundo turno e agora ocupa a 14ª colocação, com 44 pontos.

A queda de rendimento do time fez o técnico Maurício Barbieri ser questionado por parte da torcida e da imprensa. Há alguns meses, o treinador era alvo de pedidos de demissão que vinham das arquibancadas nos jogos. O diretor executivo do clube, Thiago Scuro, em entrevistas recentes, afirmava que o treinador tinha o voto de confiança da diretoria e que o clube iria esperar o fim do Brasileiro para discutir a renovação ou não de contrato. O vínculo do treinador com o clube iria até o fim deste ano.

 

Nenhum comentário: