Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

BRASILEIRÃO: Fluminense sonha com vice; Ceará é rebaixado e Palmeiras vence na entrega da taça

 


A quarta-feira foi movimentada, com a bola rolando para sete jogos da 37ª rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu de virada o América-MG, em jogo da entrega da taça e de despedida de Gustavo Scarpa. Já no Maracanã, o Fluminense superou o Goiás por 3 a 0 e ainda sonha com o vicecampeonato. Enquanto Ceará, perdeu para o já rebaixado Avaí por 2 a 0 e está de volta a Série B depois de cinco anos.

A noite ainda teve a goleada do Fortaleza por 6 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e o empate em 2 a 2 entre Coritiba e Corinthians. Mesmo resultado de Juventude e Flamengo e o empate em 1 a 1 entre os xáras Atletico-GO e Athletico-PR.

PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG

m jogo de entrega da taça e de despedida de Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e se despediu em grande estilo do Allianz Parque na temporada. Com gols de Scarpa e Murilo, o Verdão superou o América-MG, de virada, por 2 a 1. Benítez marcou para os mineiros.

Com mais uma vitória, a 23ª no campeonato, o Palmeiras chegou a incríveis 81 pontos. Já o América-MG, se manteve na sétima colocação, com 52 pontos, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores.

FLUMIENENSE 3 X 0 GOIÁS

O Fluminense se despediu do Maracanã com grande estilo e com Germán Cano balançando as redes. Foi o 25º gol do argentino no Brasileiro. Alan, desencantando com a camisa Tricolor, e Michel Araújo definiram a vitória por 3 a 0 que deixou o Flu vivo na briga pelo vice-campeonato.

Em terceiro com 67 pontos, o Fluminense precisa ganhar e torcer para o campeão Palmeiras ganhar do Internacional no beira-rio, para terminar com o vice-campeonato, Com a combinação, cariocas e gaúchos fechariam com 70 pontos, mas o time de Fernando Diniz teria 21 vitórias diante de 19 dos comandados de Mano Menezes.,

Já o Goiás, estacionou na 13ª colocação, com 46 pontos, mas foi beneficiado com o empate do Coritiba contra o Corinthians e garantiu a classificação para a Sul-Americana.

AVAÍ 2 X 0 CEARÁ

Depois de cinco temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará está rebaixado. A confirmação da queda veio na derrota para o já rebaixado Avaí por 2 a 0, na Ressacada. O Alvinegro precisava da vitória para sonhar com a permanência e ainda depender de tropeços dos concorrentes. Natanael e Matheus Sarará marcaram para o Leão da Ilha. Mendo

Com o resultado o Vozão permaneceu na 18ª colocação com 34 pontos. Quatro a menos que o Cuiabá, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e com mais dois jogos a realizar. O Avaí chegou aos 32 pontos e se manteve na vice-lanterna.

CORITIBA 2 X 2 CORINTHIANS

Quem deu adeus ao vice-campeonato foi o Corinthians. Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Corinthians arrancou um empate, por 2 a 2, diante do Coritiba no Couto Pereira. Du Queiroz e Yuri Alberto fizeram os gols paulistas, enquanto Alef Manga marcou para os paranaenses. 

Com o resultado, o Corinthians deixa a disputa pelo vice-campeonato. Com 65 pontos, ocupa o quarto lugar, enquanto o Internacional, atual vice-líder, soma 70. O Coritiba, que já estava livre do rebaixamento, agora tem 42, em 15º lugar.

FORTALEZA 6 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Com um primeiro tempo avassalador, o Fortaleza goleou o Red Bull Bragantino, por 6 a 0, no Castelão. José Wellison, Hércules, Pedro Rocha e Silvio Romero marcaram na primeira etapa. Romero marcaria seu segundo gol e o quinto do Leão. Thiago Galhardo, já na reta final, fechou o caixão.

A igualdade manteve o Atlético-GO em 17º lugar, agora com 35 pontos. Está a três pontos do Cuiabá (16º, com 38), mas que ainda jogará na rodada. Independente disso, mesmo que o time mato-grossense perca, os goianos terão que vencer na rodada final e ainda tirar uma diferença de nove gols de saldo: -18 a -9.

Já o Athletico-PR segue focado na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023: é o sexto colocado, com 55 pontos. Três pontos a mais que o América-MG (7º, com 52 pontos conquistados).

 

Nenhum comentário: