Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Botafogo 3 x 0 Santos - Fogão no G-8 e Peixe dá adeus à Libertadores

 


Jogando fora de casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Santos foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Os gols da vitória carioca foram marcados por Lucas Fernandes, duas vezes, e Tiquinho Soares.

COMO FICA?

Com o resultado, o Santos não tem mais chances matemáticas de chegar à Libertadores. O time paulista, porém, já estava classificado à Sul-Americana. O Botafogo termina a rodada com 53 pontos, dentro G-8, em oitavo lugar, posição que dá vaga à fase preliminar da Libertadores.

RODADA FINAL

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para a 38ª e última rodada. O Cuiabá joga diante do seu torcedor, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza. Já o Botafogo visita o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

BOTAFOGO DOMINA

O Botafogo começou pressionando muito e teve duas boas oportunidades com Jeffinho e Tiquinho. Melhor no jogo, o time carioca abriu o placar aos nove minutos, com Lucas Fernandes. Ele foi acionado na intermediária, limpou o marcador e chutou muito forte, ainda de fora da área, para marcar um belo gol.

O Santos teve chance de empatar quando Nathan cruzou na medida para Marcos Leonardo. O atacante cabeceçou para o chão, mas a bola subiu muito e saiu por cima. O Botafogo respondeu com Tiquinho, que ficou com a bola na área e acertou o travessão. Ainda deu tempo para o time paulista assustar com Luan, em chute dentro da área, mas para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo continuou mais perto do gol. Em cobrança de falta, Gabriel Pires acertou o travessão novamente. E, aos sete minutos, o placar foi ampliado.

Superior, os cariocas ampliaram aos 24 minutos. Após chute de Jeffinho, Tiquinho pegou rebote na área e chutou de primeira para fazer. Empurrado pela torcida, o Botafogo soube segurar a vantagem até o apito final.

 

Nenhum comentário: