Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Enem 2022: Inep orienta sobre casos de infecção por Covid-19

 


As provas do Enem estão chegando e o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, preparou um material com informações sobre a aplicação e os resultados da edição 2022 do exame.

O material traz orientações sobre a Covid-19 e os procedimentos a serem adotados antes e durante o Enem.

O participante que estiver com uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, ou apresentar sintomas de Covid-19 na semana anterior ou véspera, não deve ir ao local da prova no próximo domingo, dia 13. E pode solicitar reaplicação na Página do Participante, em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que será em 20 de novembro.

Para isso, o candidato tem que anexar um documento que comprove o quadro de saúde que alega. Se o laudo for aprovado pelo Inep, está garantida a reaplicação, nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

O Inep informa que o comprovante de vacinação de prevenção à Covid-19 não é mais obrigatório no dia da prova. Já a máscara é obrigatória, desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para candidatos com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial.

 

Nenhum comentário: