Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Hospital Universitário Onofre Lopes revoga resolução que suspenderia atendimentos

 


A Superintendência do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), localizado no bairro de Petropólis, na zona Leste de Natal, revogou a resolução que suspenderia parte dos atendimentos da unidade. A decisão aconteceu nessa quarta-feira (09).

Os serviços do hospital seriam paralisados em virtude da redução no orçamento e a falta de garantia de recursos para custeio das despesas até o fim do ano. Em nota, o hospital informou que a revogação aconteceu após alinhamento com o Ministério da Educação.

A nota destaca ainda que uma reunião será realizada nesta quinta-feira (10) para definir o que será feito para garantir o funcionamento do hospital até o encerramento do atual exercício financeiro.

"Nesta quinta-feira (10), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo Ferreira, receberá em Brasília o reitor da UFRN, Daniel Diniz, e o superintendente do Huol, Stenio da Silveira, em reunião que detalhará as ações para regular funcionamento do hospital até o final do exercício financeiro atual", frisou.

Seriam suspensas as internações no 1º e no 4º andares, além das pequenas cirurgias. As salas destinadas a cirurgias de média e alta complexidades foram reduzidas de seis para quatro. Os exames de sangue, fezes e urina que eram enviados de outros locais para análises no Huol também foram suspensos, com exceção para os casos de pacientes oncológicos e de transplante.

 

Nenhum comentário: