Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meirinhos do Forró participa da V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente

O grupo potiguar Meirinhos do Forró segue para Fortaleza (CE), onde faz apresentação na V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente, dia 21, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 

          Com programação totalmente gratuita ao público, o evento reúne músicos de 11 estados diferentes, a partir de hoje (14/09) até 1º de outubro. Nesse período, os palcos dos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza, Cariri e Sousa) e do Centro Dragão do Mar recebem um total de 46 artistas e 62 shows.

         De acordo com o coordenador geral da Mostra, André Marinho, o objetivo é prestar homenagem ao artista independente. “Eles propagam em suas localidades as experiências vivenciadas a partir de duas vertentes: diversidade e identidade. Alheios às adversidades, participam de todas as etapas da produção dos seus trabalhos, indo desde o processo de composição, passando pelo registro, assinatura de contratos, até a elaboração da apresentação junto ao público, primando pela fusão de elementos locais, regionais e planetários”, diz. 

 Meirinhos
 Formado pelos irmãos Cláudio Freire (voz e zabumba), Ana Cláudia (voz e triângulo) e Clauberto Freire (acordeon e backing vocal) a banda preza pelo autêntico forró brasileiro. Após nove anos de carreira, Meirinhos do Forró coleciona cinco CDs gravados, turnês em Portugal e Espanha, shows em São Paulo, Brasília, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. 

         A apresentação em Fortaleza mostrará as canções do CD “Além da Razão – Ao Vivo”, lançado em 2011. Segundo Cláudio Freire, vocalista da Banda, ele traz uma mistura de músicas inéditas e regravações. “É uma trilha certa para quem gosta de romantismo sem deixar de lado as marcas do bom forró”, avalia.  

Deyse Lene Santos de Moura
Assessoria de Comunicação e Cultura
Banco do Nordeste

Nenhum comentário: