Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Articulação da AMS foi de suma importância para viabilização do Consórcio Interfederativo de Saúde para região do Seridó


A articulação da Associação dos Municípios do Seridó foi de suma importância para a viabilização do consórcio interfederativo de Saúde onde através da Policlínica instalada em Caicó, vai facilitar a gestão de serviços dentro da região para melhorar a qualidade e a oferta dos serviços de Saúde.

A instalação do consórcio foi feita nesta quarta-feira (08) com a presença do secretário estadual de saúde Cipriano, a governadora Fátima Bezerra, prefeitos de diversos municípios, além de outros convidados.

Na oportunidade foram escolhidos Dr.Tadeu ( prefeito de Caicó) e Odon Júnior ( prefeito de Currais Novos) como presidente e vice do novo consórcio.

Serão beneficiados mais de 300 mil usuários do SUS de municípios da 4ª Região de Saúde, em todo o Seridó, que necessitem de cuidados médicos e avaliação de especialistas, ofertando cerca de 3.000 consultas/mês. Pela proposta, o Estado arcará com 40% do custeio da unidade de saúde e os municípios com os 60% restantes.

Nesta primeira fase serão oferecidos serviços de psiquiatria, oftalmologia, cardiologia, neurologia, neuropediatria, endocrinologia, reumatologia, cirurgia vascular, angiologia, nutrição, psicologia e fisioterapia, além dos exames de ecocardiograma,Holter, MAPA e ultrassonografia com Doppler Venoso.

Para o presidente da AMS, o prefeito de Timbaúba dos Batistas - Ivanildo Filho, a  instalação do consórcio é de grande importância para melhorar a oferta dos serviços de Saúde para a população.



Nenhum comentário: