Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Primeiro final de semana de fevereiro com boas chuvas no interior do RN, aponta Emparn

 


O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou a ocorrência de um bom volume de chuvas no interior do RN, principalmente da tarde do domingo (05) até a manhã desta segunda-feira (06). Os maiores volumes foram registrados nos municípios de Tenente Ananias (60 mm), Major Sales (47,1mm), José da Penha (37,2mm), Alexandria (37mm) e Luís Gomes (36mm).

“As regiões que mais choveram no final de semana foram o Seridó, Alto Oeste e Central. Nas regiões Agreste e Leste, as chuvas ocorridas foram em menor quantidade. As chuvas resultam da atuação da Zona de Convergência Intertropical que com as boas condições apresentadas pelo Oceano Atlântico Sul, já está atuando sobre a região Nordeste de forma precoce”, analisou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot.

Para essa semana, as chuvas deverão continuar e segundo avisos meteorológicos do sistema, com alertas para possibilidade de volumes acima de 50mm para região Central Potiguar e umidade abaixo de 20% em municípios da região do Seridó.  “Importante a população aumentar a ingestão de líquidos para evitar qualquer mal-estar decorrente da baixa umidade”, comentou Bristot.

Acesse o Sistema de Monitoramento da Emparn por meio dos seguintes endereços eletrônicos emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou meteorologia.emparn.rn.gov.br.

Previsão dia a dia

  • Segunda-feira 06/02- Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste e Seridó.
  • Terça-feira 07/02- Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas na região do Alto Oeste.
  • Quarta-feira 08/02-. Céu claro com poucas nuvens nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste e Seridó. Céu parcialmente nublado a claro no Agreste e Litoral
  • Quinta-feira 09/02- Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões do Vale do Açu e Agreste.
  • Sexta-feira – 10/02-  Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste, Seridó e Litoral Potiguar.
  • Sábado- 11/02- Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
  • Domingo- 12/02- Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas no Vale do Açu e Seridó


 

Nenhum comentário: