Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

COLUNA IMPACTANTE NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ

A arte de ganhar dinheiro:


Aceitar a realidade de que o dinheiro é necessário para dar impulso a sua prosperidade, e que possa adentrar em sua vida, e vê o progresso dos seus negócios, será um dos atributos essenciais ao seu crescimento no mercado. Perpassa por uma energia positiva, capaz atrair coisas positivas na sua essência criadora. A ideia de que a  saúde e prosperidade são energia, faz com que você passe a acreditar ser capaz de atraí-las de maneira inovadora, sem apelar para a filosofia da competição.


 Essa mentalidade fará você perceber que a atração da energia não está vinculada a um joguete imaginário baseado em perdas e ganhos. De forma saudável, a melhor competição se encontra no ganha -ganha. Todavia, quanto mais você ajudar o outro a ganhar,  ganhará por acréscimo. 


O dinheiro é um bem necessário quando se quer fazer algo grandioso. E aqui vai um segredo valioso para que você possa criar um negócio de sucesso e fazê-lo crescer rapidamente: tenha certeza de que o seu produto ou serviço é tão importante para o seu cliente que supere em muitas vezes o valor do dinheiro despendido para adquiri-lo. Todos os indivíduos poderosos que criaram seus negócios embasados nessa metodologia prosperaram de forma extraordinária. 


Foi baseada nessa filosofia que elaborei um Planejamento Estratégico, que irá desenvolver seus negócios em busca da prosperidade. Durante o planejamento será aplicado um treinamento motivacional para toda sua equipe, que fará toda a diferença na vida das pessoas que trabalham na sua empresa.
 Parece inconcebível oferecer tecnologia inovadora, que se aplica a uma pequena empresa. Mas reitero que realmente vale à pena quando se acredita que o que se oferece será de tanto aproveitamento aos participantes que os mesmos se disporão a colaborar de forma espontânea. 


Aprenda a estabelecer o custo dos seus produtos, para poder determinar seus preços de venda, aí você poderá dar desconto e ainda ganhar da concorrência.


Para estabelecer o desejo de prosperar sem estar verdadeiramente entusiasmado com o processo não será suficiente. Então, crie antes um estado de espírito favorável, elabore uma meta desafiadora e extraordinária. Que faça o seu coração pulsar mais forte e que seja tão intenso como uma paixão avassaladora. Isso implica em procurar dentro de si seus anseios mais nobres e elevados e colocá-los na ordem do dia, e que sua meta passe a ser atingida. 


O bom senso mostrará que apesar de  pensar nos seus sonhos, seus pés precisam estar no chão. Como uma pessoa adulta, você pode dirigir a emoção de acordo com a razão e assim estabelecer uma base sólida para a realização de seus objetivos de forma coerente.


Razão e emoção juntos serão os pilares sobre os quais você construirá a sua prosperidade. Lembre-se de que a razão aperfeiçoa e aumenta a eficácia do potencial humano. Porém, a emoção criativa e inovadora, no entanto, multiplica essa potencialidade centenas de vezes. Esse é o segredo da arte de ganhar dinheiro. Coloque-o em prática e passe a atrair riquezas tangíveis e intangíveis rapidamente.


Sucesso e felicidade não ocorrem por acaso. Há uma razão lógica para que as coisas aconteçam de determinada maneira: sem planejamento e determinação, você não chegará muito longe.
 Conclui-se que, ganhar dinheiro não é uma questão de sorte, mas de preparação emocional, para se saber o que fazer com todo o dinheiro que você conseguiu e que essa riqueza venha contribuir com sua realização pessoal. 


O carnaval terminou, é hora de voltar à rotina. Tudo o que você deseja, pode ser atraído, a vontade de melhorar já meio caminho andando, e o treinamento emocional promoverá a motivação necessária para que você concretize os seus sonhos. 


Por Neves Batista – Contadora/Membro da Academia Norte Riograndense de Ciências Contábeis.

Nenhum comentário: